Mundo
França: onda de calor adia Marchas do Orgulho e reacende discurso da extrema-direita
Sucessão de adiamentos e cancelamentos de eventos de grande porte sinaliza que os impactos da crise climática já ultrapassam os limites ambientais e sanitários no país
Por
Danilo Queiroz
27.06.2026 12h01
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há mais de 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Marcha do Orgulho LGBTQIA+ em Paris, em 24 de junho de 2023. Foto: AFP – Julien de Rosa
Comunidado emitido dia 26 de junho de 2026 no blog do Collectif Fiertés en Lutte (CFL). Foto: Divulgação


