CartaExpressa
França ‘mantém a vigilância’ sobre acordo UE-Mercosul e espera ‘respostas claras’, diz Macron
Acordo é temido por agricultores e pecuaristas franceses
O presidente francês, Emmanuel Macron, afirmou nesta sexta-feira 7, durante sua visita ao México, que seu país “mantém a vigilância” sobre o acordo entre a União Europeia e o Mercosul, depois que suas declarações de “otimismo” em relação ao pacto comercial geraram críticas na França.
Em coletiva de imprensa conjunta com a presidente mexicana, Claudia Sheinbaum, Macron declarou que a França espera “respostas claras” sobre o acordo, temido por agricultores e pecuaristas franceses diante da possibilidade de que seu mercado seja inundado por carne, açúcar ou arroz provenientes dos países membros do bloco sul-americano — Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.



