Fox News interrompe porta-voz da Casa Branca após alegações sobre ‘fraude’ na eleição

'A menos que ela tenha como sustentar, não posso, em sã consciência, continuar mostrando isso a vocês', disse apresentador

Reprodução: Fox News

Apoie Siga-nos no

A emissora norte-americana Fox News interrompeu a transmissão, nesta segunda-feira 9, de um discurso da porta-voz da Casa Branca, Kaleigh McEnany, que repetia a narrativa do presidente Donald Trump de que a vitória do democrata Joe Biden nas eleições é resultado de uma “fraude”.

 

 

A porta-voz disse à imprensa que o Partido Democrata era o único a se opor à identificação do eleitor, por meio da verificação de assinatura, cidadania, residência e elegibilidade. Além disso, segundo ela, os democratas tentariam manter observadores fora da sala de contagem de votos.

“Você assume essas posições dando boas-vindas à fraude e ao voto ilegal”, disse McEnany pouco antes de ser interrompida pela Fox News.


“Acho que temos de ser claros. Ela está acusando o outro lado de fraude e de ‘votos ilegais’. A menos que ela tenha como sustentar, não posso, em sã consciência, continuar mostrando isso a vocês”, disparou o apresentador Neil Cavuto.

No Twitter, postagem com o trecho em que a porta-voz da Casa Branca faz as acusações é acompanhada de uma mensagem: “Esta alegação sobre fraude na na eleição é contestada”.

 

 

Na semana passada, dias antes de Joe Biden ser apontado como presidente eleito, emissoras norte-americanas já haviam interrompido a transmissão de um discurso de Trump. ABC, NBC e MSNBC, por exemplo, cortaram o discurso do presidente quando ele acusou as eleições de serem fraudadas.

“Precisamos interromper aqui porque o presidente Trump enumerou uma série de alegações falsas sobre fraude nas eleições. Não há evidência de qualquer indício de fraude e nem mesmo sua campanha conseguiu provar isso”, disse a apresentadora Lester Holt, da NBC.

 

Leia também

Para proteger e incentivar discussões produtivas, os comentários são exclusivos para assinantes de CartaCapital.

Já é assinante? Faça login
ASSINE CARTACAPITAL Seja assinante! Aproveite conteúdos exclusivos e tenha acesso total ao site.
Os comentários não representam a opinião da revista. A responsabilidade é do autor da mensagem.

0 comentário

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.