Forte terremoto no mar Egeu é sentido na Turquia e na Grécia

Não há informações sobre vítimas fatais até o momento. Vídeos mostram água invadindo províncias e prédios colapsando

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

Mundo

A Turquia registrou um forte terremoto de magnitude 7 na escala Richter, que provocou o desabamento de vários prédios – informaram o Instituto Geofísico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês) e a imprensa local.

Sentido em Istambul e em Atenas, o sismo ocorreu no mar Egeu, ao sudoeste de Izmir, terceira cidade da Turquia, e perto da ilha grega de Samos.

Nas redes sociais, circulam vídeos de estruturas colapsando após o sismo e da água invadindo províncias da Turquia. Um alarme para tsunami já foi emitido pelas autoridades.

 

 

 

 

Não há informações sobre vítimas fatais, de acordo com os jornais gregos, que citam autoridades locais.

A Grécia se encontra situada sobre importantes falhas geológicas e os terremotos são frequentes, sobretudo, no mar, e não costuma provocar mortos.

*Com informações da AFP

 

Responda nossa pesquisa e nos ajude a entender o que nossos leitores esperam de CartaCapital

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem