Foguetes caem próximos à embaixada americana no Iraque

Vídeos mostram sirenes tocando e barulho de explosões na conhecida Zona Verde de Bagdá, no Iraque

Manifestantes anti-Estados Unidos queimam bandeira americana no dia 03 de janeiro, após a morte do general Qasem Soleimani. (Foto:
ATTA KENARE / AFP)

Manifestantes anti-Estados Unidos queimam bandeira americana no dia 03 de janeiro, após a morte do general Qasem Soleimani. (Foto: ATTA KENARE / AFP)

Mundo

Ao menos dois foguetes caíram nesta quarta-feira 8 à noite na Zona Verde de Bagdá, onde fica a embaixada americana no Iraque, informou à AFP um alto funcionário dos serviços de segurança.

Foram ouvidas explosões no centro da capital iraquiana 24 horas depois do disparo de mísseis iranianos contra bases que abrigam militares americanos no Iraque. Sirenes de alerta também são ouvidas nos vídeos abaixo. Não há relatos de vítimas, informam jornalistas pelas redes sociais.

Trata-se do terceiro ataque à zona verde desde que um ataque dos Estados Unidos com um drone resultou na morte do general iraniano Qassem Soleimani, há cinco dias, em Bagdá.

Mais informações em breve.

*Com informações da AFP

Responda nossa pesquisa e nos ajude a entender o que nossos leitores esperam de CartaCapital

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem