Foguetes caem perto de base iraquiana que aloja tropas dos EUA

Ataque contra a base Camp Taji, onde também estão alojadas tropas americanas, não fez vítimas

Base militar Camp Taji, no Iraque - Foto: Wikimedia Commons

Base militar Camp Taji, no Iraque - Foto: Wikimedia Commons

Mundo

Segundo informações divulgadas pelo exército iraquiano, vários foguetes caíram próximo a uma base aérea iraquiana nesta terça-feira 14.

De acordo com o comunicado oficial, o ataque contra a base Camp Taji, onde também estão alojadas tropas americanas, não fez vítimas. A nota, porém, não detalhou quantos foguetes caíram perto da base militar.

A queda dos foguetes ocorre uma semana após o Irã atacar duas bases aéreas que abrigavam tropas americanas, em resposta ao assassinato do general iraniano Qassem Soleimani no dia 2 de janeiro. O ataque às bases iraquianas também não fez vítimas.

*Com informações da AFP

Responda nossa pesquisa e nos ajude a entender o que nossos leitores esperam de CartaCapital

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem