Mundo
FBI descarta a hipótese de ataque terrorista em Nova Orleans
Policia americana ainda não sabe ao certo o que motivou o tiroteio que feriu dezenove pessoas durante um evento em comemoração ao Dia das Mães


WASHINGTON (AFP) – O FBI (polícia federal americana) descartou a hipótese de um ataque terrorista no tiroteio que deixou dezenove pessoas feridas no domingo 12 durante um desfile pelo Dia das Mães na cidade americana de Nova Orleans. No entanto, a policia ainda tenta descobrir o que motivou o tiroteio. “Parece que duas ou três pessoas, por motivo desconhecido, começaram a atirar contra a multidão. Tudo acabou em poucos segundos”, disse o superintendente do Departamento de Polícia, Ronald Serpas.
O canal WWL-TV informou que há três suspeitos ligados ao incidente.
Ao todo, dezessete adultos e duas crianças com menos de 10 anos foram feridos por armas de fogo durante o evento. “Muitas vítimas foram atingidas de raspão”, afirmou uma fonte policial. Um menino e uma menina foram feridos de raspão e estão fora de perigo.
De acordo com o porta-voz do Departamento de Polícia local, Garry Flot, algumas vítimas tiveram que ser submetidas a cirurgias.
O jornal Times-Picayune, citando Ronald Serpas, informou que entre 300 e 400 pessoas participaram do desfile, e que havia outras 200 na área onde ocorreu o tiroteio. Um de seus jornalistas, que participava do desfile, ouviu de seis a sete tiros.
Leia mais em AFP Movel.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.