Mundo
Explosão incendeia carros no centro de Milão, na Itália
Segundo uma emissora de TV italiana, uma van carregada com cilindros de oxigênio teria iniciado o incêndio; ainda não há balanço oficial de feridos


Uma grande explosão no centro de Milão, na Itália, ocorreu na manhã desta quinta-feira 11. A cena foi registrada por uma emissora de TV local. Os primeiros vídeos mostram ao menos cinco carros em chamas. Parte de um prédio também teria sido atingida. Ainda não há balanço oficial de mortos ou feridos.
De acordo com a emissora Sky TG24, com sede em Milão, a possível causa do acidente é uma van carregada de cilindros de oxigênio que seriam entregues em uma farmácia. O veículo estava estacionado na via Pier Lombardo, na área de Porta Romana, centro da cidade.
O motorista seria o único ferido confirmado pelo canal de TV e não correria risco de vida. A informação também foi confirmada pelo jornal La Reppublica.
“Uma grande nuvem negra, com dezenas de metros de altura, parece ser visível em diferentes áreas da cidade”, relata a emissora.
Uma escola próxima ao local foi evacuada. Nenhuma criança ficou ferida, segundo a Sky TG24. “Estão todas bem”.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.