Mundo
Explosão em hotel de Cuba deixa 18 mortos, diz novo balanço oficial
‘Até o momento, 74 pessoas foram recebidas feridas’, declarou Julio Guerra, chefe de Serviços hospitalares do Ministério de Saúde Pública


A explosão que destruiu nesta sexta-feira 6 o hotel Saratoga, em Havana, deixou ao menos 18 mortos e mais de 50 feridos, segundo um novo balanço oficial.
“Até o momento, 74 pessoas foram recebidas feridas, das quais 18 lamentamos seu falecimento”, disse em coletiva de imprensa Julio Guerra, chefe de Serviços hospitalares do Ministério de Saúde Pública.
A Presidência cubana, por sua vez, divulgou a cifra de 64 feridos e 18 mortos após a explosão, atribuída a um vazamento de gás.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.