Mundo
Explosão de granada em bar no sudeste da França deixa 15 feridos
Quinze pessoas foram atendidas pelos serviços de emergência


Uma granada lançada na noite de quarta-feira (12) em um bar de Grenoble, no sudeste da França, deixou 15 feridos, informaram as autoridades locais, que descartaram um ato terrorista.
A explosão ocorreu pouco depois das 20h00 locais no bairro da Cidade Olímpica, no sul da cidade.
“Uma pessoa entrou, lançou uma granada, aparentemente sem dizer uma palavra, e fugiu”, informou o procurador local, François Touret-de-Courcy.
“Por enquanto, não há nenhuma hipótese privilegiada”, mas “podemos descartar um atentado puramente terrorista”, afirmou o procurador, que apontou para “um ato de violência extrema” que “pode estar ligado a um acerto de contas”.
Quinze pessoas foram atendidas pelos serviços de emergência, segundo um balanço atualizado.
O prefeito de Grenoble, Eric Piolle, “condenou” a explosão, classificando-a como um “ato criminoso de uma violência inaudita”.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.