Mundo
Exército israelense anuncia ataques aéreos no Líbano
O novo ataque provoca o temor de uma escalada do conflito entre os dois países


O Exército de Israel anunciou nesta quarta-feira (14) “uma série de incursões no Líbano” de seus aviões de combate, o que provoca o temor de uma escalada do conflito entre os dois países vizinhos no contexto da guerra na Faixa de Gaza.
O Exército não divulgou detalhes sobre os ataques, que aconteceram depois que um foguete disparado do Líbano feriu várias pessoas no norte de Israel, segundo fontes médicas israelenses.
O ataque anunciado ocorre em meio a pressão para que Israel faça uma trégua nos ataques da região, após ampliar a incursão militar em Gaza. A pressão parte, inclusive, de aliados, como os Estados Unidos.
Nos últimos dias, uma negociação por um novo cessar-fogo fracassou. O Brasil, na figura de Lula, é um dos atores que tenta se envolver nas tratativas. Nesta quarta, o presidente brasileiro desembarcou no Egito, onde terá agendas focadas no acordo de paz no Oriente Médio.
(Com informações de AFP)
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.