Mundo
Ex-presidente hondurenho Hernández sai da prisão nos EUA após indulto de Trump
Segundo a Justiça americana, Hernández facilitou a entrada no país de centenas de toneladas de drogas e transformou Honduras em um “narcoestado”
O ex-presidente hondurenho Juan Orlando Hernández, condenado nos Estados Unidos a 45 anos de prisão por narcotráfico, foi libertado após receber o perdão do presidente Donald Trump, informou sua esposa nesta terça-feira (2).
Hernández foi libertado de um presídio na Virgínia Ocidental na segunda-feira e é “novamente um homem livre”, anunciou sua esposa nas redes sociais.
No site da agência responsável pelas penitenciárias federais consta a libertação de um homem que coincide com o nome e a idade do ex-presidente.
Segundo a Justiça americana, Hernández (2014-2022) facilitou a entrada no país de centenas de toneladas de drogas e transformou Honduras em um “narcoestado”.
Trump considera que ele foi vítima de uma “armação” de seu antecessor, Joe Biden.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.



