Mundo
Ex-presidente de Honduras é extraditado para os EUA e será julgado por tráfico
Juan Orlando Hernández pode ser condenado a prisão perpétua
O ex-presidente de Honduras Juan Orlando Hernández (2014-2022), foi extraditado nesta quinta-feira 21 em um avião da DEA de Tegucigalpa para os Estados Unidos, onde será julgado por tráfico de drogas e poderá ser condenado a prisão perpétua.
Uma aeronave pertencente à agência antidrogas dos EUA decolou de uma base da Força Aérea de Honduras às 14h27 locais (17h27 de Brasília), com Hernández sob custódia a bordo.
Ele estava algemado e vestia casaco azul e calça jeans, conforme a apuração de jornalistas da AFP.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também
EUA e UE ameaçam impor novas sanções contra a Rússia
Por AFP
Biden anuncia nova ajuda de US$ 800 milhões para a Ucrânia
Por AFP
Justiça britânica autoriza extradição de Julian Assange para os Estados Unidos
Por AFP



