Mundo

Ex-presidente da Argentina se refere à Alemanha como ‘raça superior’ na Copa do Mundo

Maurício Macri aponta os europeus como favoritos do torneio

Mauricio Macri. Foto: Joaquin Salgueiro/AFP
Apoie Siga-nos no

O ex-presidente da Argentina Maurício Macri afirmou que a seleção da Alemanha é uma das favoritas para vencer a Copa do Mundo “porque raça superior sempre joga até a final”.

A declaração foi dada durante um programa de televisão no canal TN, do país vizinho.

“Tem muita e também nenhuma porque o futebol está muito competitivo. Entre os cinco candidatos que hoje podem ganhar, obviamente tem o Brasil, Portugal com jogadores muito bons, França também com jogadores muito bons e o último campeão e a Alemanha que nunca pode ser descartada porque é uma raça superior, sempre jogam até o final”, disse Macri.

A participação do ex-presidente foi vista nas redes sociais como uma reprodução da tese de raça superior da Alemanha nazista.

ENTENDA MAIS SOBRE: ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo