Mundo
Ex-presidente da Argentina se refere à Alemanha como ‘raça superior’ na Copa do Mundo
Maurício Macri aponta os europeus como favoritos do torneio
O ex-presidente da Argentina Maurício Macri afirmou que a seleção da Alemanha é uma das favoritas para vencer a Copa do Mundo “porque raça superior sempre joga até a final”.
A declaração foi dada durante um programa de televisão no canal TN, do país vizinho.
“Tem muita e também nenhuma porque o futebol está muito competitivo. Entre os cinco candidatos que hoje podem ganhar, obviamente tem o Brasil, Portugal com jogadores muito bons, França também com jogadores muito bons e o último campeão e a Alemanha que nunca pode ser descartada porque é uma raça superior, sempre jogam até o final”, disse Macri.
A participação do ex-presidente foi vista nas redes sociais como uma reprodução da tese de raça superior da Alemanha nazista.
🇦🇷 Ex-presidente da Argentina, Maurício Macri diz que a Alemanha é um dos países que tem chance de ganhar a Copa do Mundo do Catar porque “é uma raça superior”. pic.twitter.com/U7etHAmkU2
— Eixo Político (@eixopolitico) November 15, 2022
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há mais de 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.


