CartaExpressa

Ex-presidente argentina Cristina Kirchner passa por cirurgia

Kirchner havia sido internada no sábado nesse centro médico de Buenos Aires após apresentar dor abdominal

Ex-presidente argentina Cristina Kirchner passa por cirurgia
Ex-presidente argentina Cristina Kirchner passa por cirurgia
Cristina Kirchner. Foto: Alessia MACCIONI / AFP
Apoie Siga-nos no

A ex-presidente argentina Cristina Kirchner foi operada no sábado devido a uma apendicite e se recupera “sem complicações”, informou o hospital Otamendi em um boletim médico.

Kirchner havia sido internada no sábado nesse centro médico de Buenos Aires após apresentar dor abdominal.

O estabelecimento informou que foi realizada uma cirurgia laparoscópica que confirmou o diagnóstico de “apendicite com peritonite localizada” e que a paciente se recupera “sem complicações pós-operatórias”.

A ex-presidente havia sido transferida para o centro médico com autorização judicial desde seu apartamento em Buenos Aires, onde cumpre uma condenação de seis anos de prisão domiciliar por corrupção.

Kirchner, de 72 anos, foi presidente da Argentina entre 2007 e 2015 e vice-presidente entre 2019 e 2023.

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

2026 já começou

Às vésperas das eleições de 2026, o País volta a encarar um ponto de inflexão: o futuro democrático está novamente em jogo.

A ameaça bolsonarista não foi derrotada, apenas recuou. No Congresso, forças conservadoras seguem ditando o ritmo. Lá fora, o avanço da extrema-direita e os conflitos em Gaza, no Irã e na Ucrânia agravam a instabilidade global.

Se você valoriza o jornalismo crítico, independente e comprometido com a democracia, este é o momento de agir.

Assine ou contribua com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo