Estados Unidos superam os nove milhões de casos de Covid-19

Recrudescimento de contágios acontece a cinco dias das eleições americanas que opõem Donald Trump a Joe Biden

Profissional da saúde realiza teste nasal para a Covid-19 em estudante na cidade de Nova York, nos EUA. Foto:  Angela Weiss/AFP

Profissional da saúde realiza teste nasal para a Covid-19 em estudante na cidade de Nova York, nos EUA. Foto: Angela Weiss/AFP

Mundo

Os Estados Unidos superaram nesta sexta-feira 30 os nove milhões de casos do novo coronavírus desde que teve início a pandemia, segundo contagem da Universidade Johns Hopkins, que reflete um recrudescimento de contágios a cinco dias das eleições americanas.

 

 

 

O país mais afetado do mundo pela Covid-19, que atravessa uma terceira onda desde meados de outubro, acumula 9.007.298 de infecções, segundo contagem em tempo real da Universidade, com sede em Baltimore.

O presidente Donald Trump continua a campanha para superar o adversário democrata Joe Biden, que criticou a resposta ao vírus dada pelo presidente e o supera nas pesquisas de intenção de voto.

Responda nossa pesquisa e nos ajude a entender o que nossos leitores esperam de CartaCapital

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Agência de notícias francesa, uma das maiores do mundo. Fundada em 1835, como Agência Havas.

Compartilhar postagem