Mundo
Estados Unidos superam os nove milhões de casos de Covid-19
Recrudescimento de contágios acontece a cinco dias das eleições americanas que opõem Donald Trump a Joe Biden


Os Estados Unidos superaram nesta sexta-feira 30 os nove milhões de casos do novo coronavírus desde que teve início a pandemia, segundo contagem da Universidade Johns Hopkins, que reflete um recrudescimento de contágios a cinco dias das eleições americanas.
O país mais afetado do mundo pela Covid-19, que atravessa uma terceira onda desde meados de outubro, acumula 9.007.298 de infecções, segundo contagem em tempo real da Universidade, com sede em Baltimore.
O presidente Donald Trump continua a campanha para superar o adversário democrata Joe Biden, que criticou a resposta ao vírus dada pelo presidente e o supera nas pesquisas de intenção de voto.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.