Mundo
EUA mandarão sistema antimísseis a Israel diante de ameaça do Irã
O secretário de Defesa, Lloyd Austin, anunciou a medida neste domingo 13
O Pentágono anunciou neste domingo 13 o envio de um sistema de defesa antimísseis de grande altitude THAAD para Israel, onde será operado por militares americanos, para ajudar o país aliado a se defender de ataques do Irã.
O secretário de Defesa, Lloyd Austin, “autorizou o envio de uma bateria de defesa de grande altitude e de uma equipe de militares americanos em Israel que ajudarão a reforçar as defesas aéreas de Israel após os ataques sem precedentes do Irã” em 13 de abril e 1º de outubro, declarou em um comunicado o porta-voz do Pentágono, o general Pat Ryder.
(Texto em atualização)
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também
‘Tudo foi destruído’: libaneses choram pela destruição de mercado centenário após bombardeio israelense
Por AFP
Israel intensifica bombardeios no Líbano, dentro e fora de redutos do Hezbollah
Por AFP
Israel intensifica bombardeios no Líbano, dentro e fora de redutos do Hezbollah
Por AFP



