CartaExpressa
EUA expulsa embaixador da África do Sul por ‘odiar’ Trump
Ebrahim Rasool foi chamado pelo secretário de Estado Marco Rubio de ‘persona non grata’
Os Estados Unidos anunciaram que vão expulsar o embaixador da África do Sul em Washington, declarou nesta sexta-feira 14 o secretário de Estado Marco Rubio, acusando-o “de odiar o país e o presidente” Donald Trump.
“Não temos nada a discutir com ele, por isso o consideramos ‘persona non grata'”, publicou Rubio na rede social X sobre o embaixador Ebrahim Rasool, a quem chamou de “político racista”.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.



