Mundo
EUA enviarão 7.000 soldados adicionais à Alemanha
Segundo o Departamento de Defesa o objetivo é ‘tranquilizar os aliados da Otan, dissuadir um ataque russo e ficar de prontidão para apoiar as necessidades da região’
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos vai enviar cerca de 7.000 militares adicionais à Alemanha em resposta à invasão russa da Ucrânia, anunciou nesta quinta-feira 24 um integrante do alto escalão do governo americano em Washington.
O objetivo deste novo contingente, que deve chegar à Europa nos próximos dias, é “tranquilizar os aliados da Otan, dissuadir um ataque russo e ficar de prontidão para apoiar as necessidades da região”, detalhou o funcionário.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Ucrânia compara Rússia à Alemanha nazista e Putin a Hitler
Por CartaCapital
Alemanha suspende autorização para gasoduto Nord Stream 2 por crise ucraniana
Por AFP
Crise russo-ucraniana põe em xeque a diplomacia alemã do gás
Por AFP



