Mundo

EUA derruba drones iranianos lançados contra Israel

Em resposta o Irã advertiu os EUA para “ficarem de fora” de seu conflito com Israel

EUA derruba drones iranianos lançados contra Israel
EUA derruba drones iranianos lançados contra Israel
Drones lançados pelo Irã despertam alerta em Tel Aviv
Apoie Siga-nos no

Os Estados Unidos derrubaram drones lançados do Irã contra Israel em retaliação a um ataque mortal contra seu consulado em Damasco, informaram neste sábado (13) meios de comunicação americanos, citando fontes oficiais anônimas.

A defesa aérea americana interceptou várias das aeronaves não tripuladas disparadas pelo Irã, informaram as redes de televisão CNN e ABC, sem especificar quantas foram derrubadas nem sobre quais territórios. Um funcionário israelense havia dito que Teerã lançou mais de 100 drones.

Em resposta o Irã advertiu os EUA para “ficarem de fora” de seu conflito com Israel, depois que Teerã lançou um ataque com drones e mísseis em retaliação a um ataque contra seu consulado em Damasco.

“A ação militar do Irã foi em resposta à agressão do regime sionista contra nossas instalações diplomáticas em Damasco”, disse a missão permanente do Irã na ONU.

“Caso o regime israelense cometa outro erro, a resposta do Irã será consideravelmente mais severa”, disse. “É um conflito entre o Irã e o regime israelense desonesto, do qual os EUA DEVEM FICAR DE FORA!”

Com informações de AFP*

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo