Mundo
EUA derruba drones iranianos lançados contra Israel
Em resposta o Irã advertiu os EUA para “ficarem de fora” de seu conflito com Israel
Os Estados Unidos derrubaram drones lançados do Irã contra Israel em retaliação a um ataque mortal contra seu consulado em Damasco, informaram neste sábado (13) meios de comunicação americanos, citando fontes oficiais anônimas.
A defesa aérea americana interceptou várias das aeronaves não tripuladas disparadas pelo Irã, informaram as redes de televisão CNN e ABC, sem especificar quantas foram derrubadas nem sobre quais territórios. Um funcionário israelense havia dito que Teerã lançou mais de 100 drones.
Em resposta o Irã advertiu os EUA para “ficarem de fora” de seu conflito com Israel, depois que Teerã lançou um ataque com drones e mísseis em retaliação a um ataque contra seu consulado em Damasco.
“A ação militar do Irã foi em resposta à agressão do regime sionista contra nossas instalações diplomáticas em Damasco”, disse a missão permanente do Irã na ONU.
“Caso o regime israelense cometa outro erro, a resposta do Irã será consideravelmente mais severa”, disse. “É um conflito entre o Irã e o regime israelense desonesto, do qual os EUA DEVEM FICAR DE FORA!”
Com informações de AFP*
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.



