Mundo

EUA cogitam impor sanções contra Venezuela após decisão contra opositora

Washington anunciou que agora está está revisando a política de sanções

Foto: Mandel NGAN / AFP
Apoie Siga-nos no

O governo dos Estados Unidos avalia restabelecer sanções contra a Venezuela depois que a Suprema Corte do país ratificou a inelegibilidade da candidata de oposição à presidência María Corina Machado, afirmou neste sábado o porta-voz do Departamento de Estado.

Washington anunciou no ano passado uma flexibilização das medidas contra Caracas nos setores de petróleo e gás.

Mas agora está está revisando a política de sanções “com base neste evento e no recente ataque político que aponta contra os candidatos da oposição democrática e contra a sociedade civil”, afirmou o porta-voz Matthew Miller.

Decisão da Suprema Corte

A Suprema Corte da Venezuela confirmou, nesta sexta-feira, a inelegibilidade de María Corina Machado, eleita nas primárias da oposição para enfrentar Nicolás Maduro nas presidenciais deste ano.

Mais cedo, a Corte já havia confirmado a inelegibilidade de Henrique Capriles, que enfrentou o ex-presidente Hugo Chávez em 2012 e, um ano depois, Maduro.

(Com informações da AFP).

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo