Mundo

EUA batem recorde de novos casos de Covid em um dia: mais de 277 mil

País é o mais afetado pelo novo coronavírus no mundo; dr. Anthony Fauci alerta que o pior ainda está por vir

FOTO: SPENCER PLATT/AFP
Apoie Siga-nos no

Os Estados Unidos registraram no sábado 2 o maior número de casos de Covid-19 em um dia, com mais de 277.000 infecções relatadas.

País mais afetado pela pandemia no mundo, os Estados Unidos contabilizam 20,4 milhões de casos no total e pouco menos de 350.000 mortes.

As infecções aumentaram nos últimos meses e levaram o país a um ponto crítico, à medida que as viagens de fim de ano espalham o vírus.

O maior especialista do governo norte-americano no assunto, o dr. Anthony Fauci, alertou poucos dias após o Natal que o pior da pandemia ainda está por vir.

Os Estados Unidos falharam em seus esforços para controlar a Covid-19, com seu programa de vacinação afetado por problemas logísticos e hospitais sobrecarregados.

Mais de 4,2 milhões de pessoas no país já receberam suas primeiras vacinas. Foram 13 milhões de doses distribuídas, número muito abaixo dos 20 milhões que o governo do presidente Donald Trump prometeu até o final de 2020.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo