Mundo
EUA afirmam a Israel que número de civis mortos em Gaza é ‘inaceitavelmente elevado’
O ministro das Relações Exteriores e o conselheiro de Segurança Nacional de Israel foram a Washington


O secretário de Estado americano, Antony Blinken, afirmou na segunda-feira 15 a dois funcionários de alto escalão do governo de Israel que o número de vítimas civis na operação em Gaza é “inaceitavelmente elevado”, anunciou seu porta-voz.
Blinken recebeu em Washington o ministro das Relações Estratégicas de Israel, Ron Dermer, e o conselheiro de Segurança Nacional, Tzachi Hanegbi, e expressou sua “grave preocupação com as recentes vítimas civis em Gaza”.
O número de vítimas civis “ainda é inaceitavelmente elevado. Continuamos vendo muitos civis mortos neste conflito”, disse o porta-voz do Departamento de Estado, Matthew Miller.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

UE impõe sanções a colonos israelenses extremistas e ativistas violentos
Por AFP
Número de mortos pela violência em Gaza pode ultrapassar 186 mil, estima estudo
Por CartaCapital