Mundo
EUA afirmam a Israel que número de civis mortos em Gaza é ‘inaceitavelmente elevado’
O ministro das Relações Exteriores e o conselheiro de Segurança Nacional de Israel foram a Washington


O secretário de Estado americano, Antony Blinken, afirmou na segunda-feira 15 a dois funcionários de alto escalão do governo de Israel que o número de vítimas civis na operação em Gaza é “inaceitavelmente elevado”, anunciou seu porta-voz.
Blinken recebeu em Washington o ministro das Relações Estratégicas de Israel, Ron Dermer, e o conselheiro de Segurança Nacional, Tzachi Hanegbi, e expressou sua “grave preocupação com as recentes vítimas civis em Gaza”.
O número de vítimas civis “ainda é inaceitavelmente elevado. Continuamos vendo muitos civis mortos neste conflito”, disse o porta-voz do Departamento de Estado, Matthew Miller.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

UE impõe sanções a colonos israelenses extremistas e ativistas violentos
Por AFP
Número de mortos pela violência em Gaza pode ultrapassar 186 mil, estima estudo
Por CartaCapital