Mundo
‘Estou grato por saber que ele está seguro e bem’, diz Biden após disparos em ato de Trump
O presidente afirmou que ‘não há lugar para esse tipo de violência nos Estados Unidos’
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse que “não há lugar para esse tipo de violência” depois de seu opositor republicano Donald Trump ser ferido após um tiroteio em um comício eleitoral na Pensilvânia.
“Estou grato por saber que ele está seguro e bem”, disse Biden em um comunicado. “Estou rezando por ele e sua família e por todos aqueles que estavam no comício, enquanto aguardamos mais informações.”
“Não há lugar para esse tipo de violência nos Estados Unidos. Devemos nos unir como uma nação para condená-la”, completou.
2026 já começou
Às vésperas das eleições de 2026, o País volta a encarar um ponto de inflexão: o futuro democrático está novamente em jogo.
A ameaça bolsonarista não foi derrotada, apenas recuou. No Congresso, forças conservadoras seguem ditando o ritmo. Lá fora, o avanço da extrema-direita e os conflitos em Gaza, no Irã e na Ucrânia agravam a instabilidade global.
Se você valoriza o jornalismo crítico, independente e comprometido com a democracia, este é o momento de agir.
Assine ou contribua com o quanto puder.



