Mundo

Entrevista da Fox com Biden antes do Super Bowl foi cancelada, diz Casa Branca

Este é o segundo anúncio de cancelamento do encontro

Entrevista da Fox com Biden antes do Super Bowl foi cancelada, diz Casa Branca
Entrevista da Fox com Biden antes do Super Bowl foi cancelada, diz Casa Branca
Foto: AFP
Apoie Siga-nos no

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, não será entrevistado pelo Grupo Fox antes da competição do Super Bowl, disse a Casa Branca neste sábado 11, após um dia de versões contraditórias e confusão em volta do assunto.

Biden, um democrata, relutou para conceder entrevistas para a Fox, uma emissora conhecida por incluir em sua grade apresentadores de direita.

A Fox transmite a final do futebol americano este ano.

As partes pareciam ter chegado a um acordo para que Biden desse uma entrevista para a Fox Soul, a plataforma do grupo orientada para a população negra, porém a Fox cancelou a conversa, segundo a Casa Branca.

“Como dissemos antes, havíamos combinado uma entrevista (…) prévia ao Super Bowl e a Fox Corp cancelou”, disse um funcionário da presidência sob condição de anonimato.

As entrevistas presidenciais no dia do Super Bowl com qualquer emissora que esteja transmitindo o evento se tornaram uma tradição ininterrupta, dando ao presidente a oportunidade de falar ao vivo para uma audiência de milhões, com um tom mais leve para tratar de esportes, mas também para transmitir algumas mensagens políticas.

No ano passado, o maior evento esportivo do país foi visto por 100 milhões de americanos.

No entanto, Biden tem evitado aparecer na Fox e é constantemente desafiado por seu correspondente na Casa Branca, o repórter Peter Doocy.

A decisão de fazer a entrevista na Fox Soul parecia ter como objetivo enganar os jornalistas mais hostis da emissora.

A confusão ocorreu após a secretária de Imprensa da Casa Branca, Karine Jean-Pierre, afirmar na sexta-feira (10) que Biden estava “esperando” pela entrevista com a Fox Soul, mas que a Fox Corporation havia mudado de ideia.

Contudo, a Fox Corporation disse, em comunicado, que ” depois que a Casa Branca entrou em contato com a Fox Soul na noite de quinta-feira, houve alguma confusão inicial”. “A Fox Soul espera entrevistar o presidente no domingo de Super Bowl”, acrescenta a nota.

Posteriormente, um funcionário da Fox afirmou mais tarde na sexta-feira que a Casa Branca cancelou a entrevista após uma equipe da Fox News viajar com esse objetivo de Washington para Los Angeles.

“Nossa equipe Fox viajou de Los Angeles para Washington para realizar a entrevista, porém soubemos esta noite (de sexta-feira) que (a Casa Branca) não participará”, declarou a fonte, que exigiu anonimato.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo