Mundo
Emmanuel Macron testa positivo para Covid-19
Presidente da França ficará em isolamento por 7 dias


O presidente francês Emmanuel Macron foi diagnosticado positivo para o novo coronavírus e permanecerá isolado por uma semana, anunciou nesta quinta-feira 17 o Palácio do Eliseu, sede da presidência.
O chefe de Estado foi submetido ao teste PCR “quando surgiram os primeiros sintomas e permanecerá isolado por sete dias, mas continuará trabalhando e fazendo tarefas a distância”, afirmou a presidência em um comunicado.
O documento não cita se a primeira-dama, Brigitte Macron, também foi testada. Com 67 anos, ela faz parte do grupo de risco para a Covid-19.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.