Mundo

Embaixada dos EUA na Venezuela retoma operações após sete anos

As relações entre os dois países tinham sido restabelecidas em 5 de março, mas a representação diplomática ainda não havia sido reaberta

Embaixada dos EUA na Venezuela retoma operações após sete anos
Embaixada dos EUA na Venezuela retoma operações após sete anos
Bandeira dos EUA volta a ser hasteada na embaixada em Caracas – foto: Maryorin Mendez/AFP
Apoie Siga-nos no

A embaixada dos Estados Unidos em Caracas retomou suas operações nesta segunda-feira 30, após sete anos de relações diplomáticas interrompidas, informou o Departamento de Estado do governo de Donald Trump.

Os EUA e a Venezuela anunciaram em 5 de março que restabeleceriam suas relações, mas até esta segunda-feira as atividades diplomáticas eram realizadas à distância, da embaixada em Bogotá.

“Retomamos formalmente as operações na Embaixada dos Estados Unidos em Caracas, marcando um novo capítulo em nossa presença diplomática na Venezuela”, afirmou o comunicado.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.

O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.

Estamos aqui, há mais de 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.

Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo