Mundo

Egito vai autorizar entrada de feridos de Gaza por passagem de Rafah

Equipes médicas estarão no Egito preparadas para receber palestinos feridos

Militares do Egito fazem a segurança da fronteira entre Egito e a Faixa de Gaza. Foto: Kerolos SALAH / AFP
Apoie Siga-nos no

As autoridades egípcias se preparam para receber, na quarta-feira, feridos palestinos da Faixa de Gaza, bombardeada incessantemente por Israel desde o sangrento ataque do grupo islamita Hamas em 7 de outubro, anunciaram fontes médicas e de segurança nesta quarta-feira (31).

“Equipes médicas estarão presentes amanhã (quarta-feira, 1º) na passagem (de Rafah) para examinar os casos procedentes (de Gaza) desde sua chegada (…) e determinar os hospitais para onde serão enviados”, disse à AFP um encarregado médico da cidade egípcia de Al Arish. Uma fonte de segurança da região fronteiriça de Rafah confirmou a informação.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo