Mundo
Egito vai autorizar entrada de feridos de Gaza por passagem de Rafah
Equipes médicas estarão no Egito preparadas para receber palestinos feridos


As autoridades egípcias se preparam para receber, na quarta-feira, feridos palestinos da Faixa de Gaza, bombardeada incessantemente por Israel desde o sangrento ataque do grupo islamita Hamas em 7 de outubro, anunciaram fontes médicas e de segurança nesta quarta-feira (31).
“Equipes médicas estarão presentes amanhã (quarta-feira, 1º) na passagem (de Rafah) para examinar os casos procedentes (de Gaza) desde sua chegada (…) e determinar os hospitais para onde serão enviados”, disse à AFP um encarregado médico da cidade egípcia de Al Arish. Uma fonte de segurança da região fronteiriça de Rafah confirmou a informação.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.