Mundo
Drones ucranianos deixam 7 feridos em prédio residencial na Rússia
Na véspera, Moscou anunciou ter derrubado mais de 300 drones ucranianos durante a noite, em um dos ataques mais intensos já realizados por Kiev
Sete pessoas, incluindo uma criança, ficaram feridas em um ataque noturno com drones ucranianos na cidade russa de Tver, cerca de 180 quilômetros a noroeste de Moscou, informaram as autoridades nesta sexta-feira 12.
“Em Tver, estamos lidando com as consequências da queda de destroços de um drone em um prédio residencial”, escreveu o governador regional interino Vitaly Korolev na plataforma de mensagens Telegram.
Segundo o oficial, “seis adultos e uma criança” ficaram feridos no ataque e cerca de 20 moradores tiveram que ser retirados devido aos danos causados ao prédio.
A agência de notícias oficial TASS informou que os destroços do drone causaram um incêndio em um apartamento e quebraram as janelas de outros.
A Ucrânia tem sido alvo de bombardeios russos quase diários que afetam todo o seu território desde o início da ofensiva em larga escala de Moscou, em fevereiro de 2022. Kiev, por sua vez, realiza ataques com drones regularmente na Rússia e afirma que seus principais alvos são infraestruturas militares e energéticas.
Na quinta-feira, Moscou anunciou ter derrubado mais de 300 drones ucranianos durante a noite, em um dos ataques mais intensos já realizados por Kiev, que afetou centenas de voos na capital russa.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Rússia diz que declarações de Trump sobre a Ucrânia estão em sintonia com a postura do país
Por AFP
Zelensky se diz ‘pronto’ para realizar eleições na Ucrânia, após críticas de Trump
Por AFP



