Mundo
Donald Trump testa negativo para o coronavírus
Pelo menos três integrantes da comitiva brasileira que estiveram com Trump testaram positivo para o coronavírus


O teste do presidente americano Donald Trump para o coronavírus deu negativo. Os resultados foram anunciados pela Casa Branca na noite do sábado 14.
Um memorando assinado pelo médico do presidente, Sean P. Conley, diz que, uma semana após participar de um jantar em Mar-a-Lago no qual esteve um brasileiro que está com Covid-19 (o secretário de Comunicação do Planalto, Fábio Wajngarten), Trump continua sem apresentar sintomas.
Depois de Wajngarten, confirmaram-se ainda os diagnósticos de Covid-19 do encarregado de negócios do Brasil em Washington, Nestor Forster, e do senador Nelsinho Trad (PSD-MS), que estavam no mesmo grupo com o presidente brasileiro Jair Bolsonaro.
O presidente Bolsonaro, por sua vez, testou negativo para o coronavírus na primeira aferição mas, de acordo com o protocolo do Ministério da Saúde, ele ainda será submetido a mais dois testes, e se manter isolado no período.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.