Mundo

Dinamarca e Suécia enviarão tanques à Ucrânia

Anúncios ocorrem após presidente da Ucrânia se reunir com líderes de países nórdicos em busca de apoio militar no combate à invasão da Rússia

Impasse. Por ora, nem Rússia nem Ucrânia querem a paz
Apoie Siga-nos no

A Dinamarca financiará junto com a Suécia a entrega de tanques rápidos suecos CV90 para a Ucrânia, com um custo de 1,8 bilhão de coroas suecas (263 milhões de dólares ou 1,2 bilhão de reais na cotação atual), anunciou nesta segunda-feira (18) o governo.

“O governo, em colaboração com o governo sueco, decidiu co-financiar a doação, que está em andamento, de veículos de combate de infantaria CV90 e a produção adicional de tanques”, anunciou o Ministério da Defesa dinamarquês em comunicado.

Dinamarca anunciou na semana passada um novo pacote de ajuda militar para a Ucrânia de cerca de cerca de 500 milhões de euros (2,69 bilhões de reais), depois que o presidente ucraniano, Volodimir Zelensky, se reuniu com líderes de países nórdicos na Noruega para pedir que continuem ajudando o país a combater a invasão russa, que começou em fevereiro de 2022.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo