Mundo
Dilma: Brasil espera vinda de novo papa
Presidenta falou que aguarda a vinda dele para a Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro
A presidenta da República, Dilma Rousseff, parabenizou a escolha do novo papa, Francisco I, em nota oficial divulgada nesta quarta-feira 13.Dilma disse que aguarda a vinda dele para a Jornada Mundial da Juventude, que será realizada em julho, no Rio de Janeiro. Há a expectativa de que essa seja a primeira viagem oficial do novo pontífice. Abaixo, a íntegra da nota assinada pela presidenta:Em nome do povo brasileiro, congratulo o novo papa Francisco I e cumprimento a Igreja Católica e o povo argentino. Maior país em número de católicos, o Brasil acompanhou com atenção o conclave e a escolha do primeiro papa latino-americano. É com expectativa que os fiéis aguardam a vinda do papa Francisco I ao Rio de Janeiro para a Jornada Mundial da Juventude, em julho. Esta visita, em um período tão curto após a escolha do novo pontífice, fortalece as tradições religiosas brasileiras e reforça os laços que ligam o Brasil ao Vaticano.
Dilma Rousseff
Presidenta da República Federativa do Brasil
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.