Mundo
Deslizamento de terra deixa ao menos 16 mortos na Indonésia
Outras 10 pessoas ficaram feridas, segundo o balanço oficial mais recente


Pelo menos 16 pessoas morreram e 10 ficaram feridas em um deslizamento de terra provocado por fortes chuvas em uma província central da ilha de Java, na Indonésia, informou a policial local nesta terça-feira.
“Um balanço de 16 mortos foi confirmado. Dez feridos foram levados aos hospitais e centros de saúde mais próximos”, disse Doni Prakoso, chefe de polícia da cidade de Pekalongan, à televisão local Metro TV.
Ele também disse que equipes de resgate estavam procurando por cinco pessoas desaparecidas.
“As chuvas em Pekalongan foram bastante intensas e a área mais afetada” fica “em uma região montanhosa”, acrescentou Doni Prakoso.
Imagens de televisão mostraram voluntários recuperando um corpo em uma maca improvisada e estradas cobertas de lama espessa.
Deslizamentos de terra ocorrem com frequência no extenso arquipélago indonésio durante a estação chuvosa, entre novembro e abril.
O fenômeno foi agravado em algumas regiões pelo desmatamento.
Em novembro de 2024, inundações causadas por fortes chuvas mataram 27 pessoas no oeste do arquipélago.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.