Mundo
Desfile militar com tanques percorrerá Washington no dia do aniversário de Trump
No total, 28 tanques M1A1, 28 veículos de combate Bradley, 28 Strykers e quatro Paladins participarão da cerimônia, segundo o Exército


Tanques, helicópteros e tropas desfilarão por Washington em 14 de junho, informou nesta quarta-feira 21 o Exército dos Estados Unidos, em uma demonstração de poderio militar pelos 250 anos dessa força que, além disso, coincide com o aniversário do presidente Donald Trump.
O fato de a parada militar, que terá um custo estimado de até 45 milhões de dólares (254 milhões de reais), ser realizada no mesmo dia do aniversário do republicano causou controvérsia, com convocações para protestos no mesmo dia.
No total, 28 tanques M1A1, 28 veículos de combate Bradley, 28 Strykers e quatro Paladins participarão do desfile, informou aos jornalistas o porta-voz do Exército, Steve Warren.
Também “participarão mais de 50 helicópteros, entre eles o AH-64 Apache, o UH-60 Blackhawk e o CH-47 Chinook”, completou.
Após o desfile, a equipe militar de paraquedistas Golden Knights saltará e entregará a Trump uma bandeira americana, segundo Warren.
O Exército disse nesta quarta que serão utilizadas placas de metal para proteger as ruas, diante das preocupações pelo peso dos veículos militares.
A última grande parada marcial em Washington ocorreu em 1991 para celebrar o fim da Guerra do Golfo.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Trump constrange o presidente da África do Sul com acusações de ‘genocídio branco’
Por AFP
‘Grande possibilidade’: Secretário de Trump avalia sanção contra Alexandre de Moraes
Por CartaCapital
Donald Trump Jr. não descarta ser candidato à presidência dos EUA
Por AFP