Mundo
Defesa Civil de Gaza eleva a pelo menos 90 número de mortos em ataque israelense a escola
‘Três foguetes israelenses atingiram a escola que abriga palestinos deslocados’, disse à AFP um porta-voz do Hamas


A agência de defesa civil de Gaza, território governado pelo movimento islamista Hamas, disse neste sábado (8) que o número de mortos no ataque israelense a uma escola na cidade de Gaza aumentou para entre 90 e 100.
“O número de mortos está agora entre 90 e 100 e há dezenas de feridos. Três foguetes israelenses atingiram a escola que abriga palestinos deslocados“, disse à AFP o porta-voz da organização, Mahmud Basal.
A agência de comunicações do governo de Gaza disse que “mais de cem mártires” morreram no ataque.
Basal descreveu o incidente como um “massacre horrível”, com alguns corpos pegando fogo.
“As equipes estão tentando controlar o fogo para resgatar os corpos dos mártires e salvar os feridos”, afirmou.
O Exército de Israel disse neste sábado que havia “atingido com precisão terroristas do Hamas operando dentro de um centro de comando e controle do Hamas embutido na escola Al-Taba’een”.
Na quinta-feira, a agência disse que ataques israelenses haviam atingido duas escolas na Cidade de Gaza, matando mais de 18 pessoas. Na época, o Exército israelense afirmou ter atingido centros de comando do Hamas.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Israel bombardeia escolas em Gaza e é acusado pelo Irã de tentar expandir a guerra
Por AFP
Ministério da Saúde de Gaza declara território palestino como ‘zona de epidemia de poliomielite’
Por AFP