Mundo
Corpo de Diego Maradona é enterrado na Argentina
Caixão chegou ao cemitério particular Jardín de Bella Vista coberto por uma bandeira argentina


O corpo do lendário ex-craque Diego Maradona foi enterrado nesta quinta-feira 26 em um cemitério particular, ao noroeste de Buenos Aires, em uma cerimônia íntima no início da noite que contrastou com o massivo e caótico velório que ocorreu mais cedo.
Diante do túmulo – ao lado dos jazigos de seus pais – amigos e familiares fizeram uma salva de palmas, de acordo com imagens gravadas por drones e veiculadas no canal TyC.
O caixão chegou ao cemitério particular “Jardín de Bella Vista” coberto por uma bandeira argentina, confirmou a AFP.
O corpo foi transferido em um cortejo que deixou a Casa Rosada, onde foi realizado um velório aberto ao público durante cerca de 11 horas e que teve de ser suspenso em meio a incidentes com milhares de fãs que lutavam para entrar no palácio do governo.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.