Mundo
Coreia do Norte testa míssil de cruzeiro um dia antes da visita de Trump à Coreia do Sul
Os mísseis foram lançados verticalmente e voaram por mais de duas horas
A Coreia do Norte lançou mísseis de cruzeiro mar-terra de seu litoral oeste na terça-feira 28, publicou a imprensa estatal norte-coreana, um dia antes de o presidente americano Donald Trump iniciar uma visita à Coreia do Sul.
Os mísseis foram lançados verticalmente e voaram por mais de duas horas, reportou a agência de notícias KCNA nesta quarta-feira (29, data local).
A agência informou que Pak Jong Chon, vice-presidente do Comitê Militar Central da Coreia do Norte, supervisionou o teste, e não o líder Kim Jong Un, com quem Trump manifestou interesse de se reunir enquanto visita a Coreia do Sul esta semana.
Pak destacou que seu país está alcançando “sucessos importantes” no desenvolvimento de suas “forças nucleares” como um fator de dissuasão de uma guerra.
Trump e Kim se reuniram pela última vez em 2019, na Zona Desmilitarizada que divide a península da Coreia.
Pyongyang não informou se Kim aceitará um novo encontro com Trump.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.



