Mundo
Coreia do Norte reporta seis mortes e 187.000 ‘isolados e tratados’ por febre
O anúncio acontece um dia após ter sido declarado o primeiro surto de Covid-19 no país desde o início da pandemia


A imprensa estatal da Coreia do Norte reportou nesta sexta-feira 13 (noite da quinta 12 no Brasil) que 187.000 pessoas estão “isoladas e tratadas” com febre e que seis morreram, um dia após ter sido declarado o primeiro surto de Covid-19 no país desde o início da pandemia.
“Uma febre, cuja causa não pôde ser identificada, se espalhou de forma explosiva por toda a nação desde o fim de abril”, noticiou a agência oficial KCNA.
“Até 187.800 pessoas estão isoladas e tratadas”, acrescentou o veículo, destacando que seis doentes morreram, um deles após testar positivo para a Covid.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.