Mundo
Consulado russo na França sofre ataque com explosivos
Apenas dois dos três dispositivos explodiram no ataque classificado como terrorista pelas autoridades russas
Três artefatos explosivos caseiros foram lançados, nesta segunda-feira (24), contra a fachada do consulado geral da Rússia em Marselha, sudeste da França, sem causar feridos, disseram fontes policiais.
Apenas dois dos três dispositivos explodiram no ataque realizado por volta das 08h00 (06h00 no horário de Brasília), disseram as fontes.
A polícia isolou o consulado, localizado em um bairro nobre da cidade mediterrânea, informou a AFP.
O Ministério das Relações Exteriores da Rússia denunciou rapidamente o incidente como um “ataque terrorista”, quando se completa três anos da invasão russa da Ucrânia.
“A França condena qualquer violação de segurança em instalações diplomáticas”, disse um porta-voz do Ministério das Relações Exteriores francês em um comunicado.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há mais de 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.



