Mundo
Conselho de Segurança da ONU se reunirá na terça-feira para discutir crise na Venezuela
A reunião foi solicitada por Caracas
O Conselho de Segurança da ONU se reunirá na próxima terça-feira 23 para discutir a crise entre Venezuela e Estados Unidos, confirmaram fontes diplomáticas, enquanto Washington anunciou um bloqueio aos navios que transportam petróleo de e para o país sul-americano.
“Solicitamos uma reunião urgente do Conselho de Segurança para discutir a agressão em curso dos Estados Unidos contra a República Bolivariana da Venezuela”, afirma uma carta enviada por Caracas ao Conselho e endossada por China e Rússia.
A reunião ocorrerá às 15h00, horário local (17h00 BRT), disseram à AFP, nesta quinta-feira 18, duas fontes diplomáticas que pediram anonimato.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.



