Mundo
Congresso argentino dá luz verde ao governo Milei para novo empréstimo com FMI
Novo valor será somado aos 44 bilhões de dólares (249 bilhões de reais) que Buenos Aires deve


O Congresso argentino deu luz verde, nesta quarta-feira 19 ao governo de Javier Milei para negociar um novo empréstimo com o Fundo Monetário Internacional (FMI), cujo valor é desconhecido e será somado aos 44 bilhões de dólares (249 bilhões de reais) que Buenos Aires deve.
Com 129 votos a favor, 108 contra e seis abstenções na Câmara dos Deputados, o decreto emitido pelo presidente ultraliberal em 11 de março foi aprovado, em um momento em que milhares de manifestantes se concentram em torno do Congresso em protesto contra o rígido ajuste fiscal de Milei e em repúdio ao pacto com o órgão multilateral.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.