Mundo
Colisão de helicópteros militares na Malásia deixa 10 mortos
Vídeos compartilhados na internet mostram vários helicópteros voando em formação, em baixa altitude, sobre o Estádio Naval de Lumut, em um ensaio antes da celebração do Dia da Frota Naval


Dois helicópteros militares da Malásia colidiram nesta terça-feira durante um treinamento, um acidente que matou os 10 tripulantes a bordo dos aparelhos, informou o serviço de resgate.
As 10 pessoas a bordo “foram confirmadas como mortas pelos médicos”, afirmou Suhaimy Mohamad Suhail, comandante das operações do corpo de bombeiros.
Vídeos compartilhados na internet mostram vários helicópteros voando em formação, em baixa altitude, sobre o Estádio Naval de Lumut, em um ensaio antes da celebração do Dia da Frota Naval, em maio.
🚨BREAKING NEWS:
In Malasia , Two Helicopters colided that resulted in the death of 13 Crew members .
The Malaysian Royal Navy was preparing for Parade . pic.twitter.com/FwWPkyQRi2— Peace Warrior🇵🇸 (@Kilch_Warrior) April 23, 2024
Um helicóptero parece atingir o motor traseiro de outro aparelho, os dois giram e caem em seguida.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Chefe das Forças Armadas do Quênia e mais 9 oficiais morrem em queda de helicóptero
Por AFP
Helicóptero que desapareceu no Pará é encontrado submerso
Por CartaCapital
Saiba quem são as vítimas de queda de helicóptero em São Paulo
Por CartaCapital