Mundo

China fala em romper relações com Coreia do Norte após teste nuclear

A imprensa oficial chinesa falou, pela primeira vez, em um possível “rompimento” das relações entre Pequim e o aliado norte-coreano, motivada pelos testes nucleares de Pyongyang

Apoie Siga-nos no

A imprensa oficial chinesa falou, na quarta-feira 6, pela primeira vez, em um possível “rompimento” das relações entre Pequim e o aliado norte-coreano. O motivo da repentina mudança de posição diplomática chinesa são os testes nucleares que Pyongyang promete realizar.

O editorial da imprensa oficial chinesa foi considerado ‘histórico’ por diplomatas americanos.

Assista ao vídeo abaixo: 

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo