Mundo
China anuncia meta de crescimento econômico de 5% para 2024
País continua afetado por uma crise prolongada no setor imobiliário


A China estabelecerá nesta terça-feira 5 uma meta de crescimento econômico de 5% para 2024, segundo um relatório oficial de trabalho visto pela AFP, um dos níveis mais baixos em décadas e similar ao do ano passado.
A meta do Produto Interno Bruto (PIB) será apresentada oficialmente na abertura de sessões da Assembleia Popular Nacional, o parlamento chinês.
O país continua afetado por uma crise prolongada no setor imobiliário, pelo desemprego juvenil em níveis recorde e por uma desaceleração global que minou a demanda por produtos chineses.
Pequim tem se mostrado reticente a enfrentar essas pressões com um resgate financeiro, pelo receio de que atinja os frágeis cofres do Estado.
Os analistas acreditam que não há mudança à vista no curto prazo.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.