Mundo
Chefe do Hezbollah ameaça Chipre se disponibilizar aeroportos e bases para Israel
O líder ainda alertou que ‘nenhum lugar’ em Israel estará a salvo dos mísseis do grupo islamista se o governo implementar seus planos ofensivos contra o Líbano
O chefe do Hezbollah libanês, Hasan Nasrallah, ameaçou nesta quarta-feira 19 uma retaliação contra o Chipre se a pequena nação insular da União Europeia permitir que Israel use seus aeroportos e bases para atacar o movimento armado libanês.
“Abrir aeroportos e bases cipriotas ao inimigo israelense para atacar o Líbano significaria que o governo cipriota faz parte da guerra e a resistência o considerará como parte da guerra”, advertiu Nasrallah em um discurso televisionado.
O líder ainda alertou que “nenhum lugar” em Israel estará a salvo dos mísseis do grupo islamista se o governo israelense implementar seus planos ofensivos contra o Líbano.
“O inimigo sabe muito bem que nos preparamos para o pior (…) E que não haverá lugar (…) ao resguardo dos nossos foguetes”, disse Nasrallah em um discurso televisionado, acrescentando que os disparos contra Israel poderiam ser efetuados por “terra, ar e mar”.
2026 já começou
Às vésperas das eleições de 2026, o País volta a encarar um ponto de inflexão: o futuro democrático está novamente em jogo.
A ameaça bolsonarista não foi derrotada, apenas recuou. No Congresso, forças conservadoras seguem ditando o ritmo. Lá fora, o avanço da extrema-direita e os conflitos em Gaza, no Irã e na Ucrânia agravam a instabilidade global.
Se você valoriza o jornalismo crítico, independente e comprometido com a democracia, este é o momento de agir.
Assine ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Mais de 900 mortos: a desesperada busca por fiéis desaparecidos durante a peregrinação do hajj a Meca
Por AFP
Após fechar fronteiras, Biden anuncia plano que pode conceder visto à meio milhão de imigrantes
Por RFI
Acordo entre Rússia e Coreia do Norte prevê assistência mútua em caso de agressão, afirma Putin
Por AFP



