Mundo
Chefe de gabinete do governo Milei renuncia na Argentina
Nicolás Posse, que renunciou ao cargo, será substituído pelo ministro do Interior, Guillermo Francos


O chefe de gabinete da Argentina, Nicolás Posse, renunciou ao cargo e será substituído pelo ministro do Interior, Guillermo Francos, anunciou o governo do presidente Javier Milei, na rede social X.
“O engenheiro Nicolás Posse apresentou sua renúncia. Guillermo Francos assumirá o cargo de chefe de gabinete de Ministros”, informou o governo. Posse não se pronunciou sobre o assunto.
— Oficina del Presidente (@OPRArgentina) May 28, 2024
Dentro do governo, Francos atua como principal interlocutor dos diferentes setores políticos e tem um papel-chave na negociação da Lei de Bases, promovida pelo governo, que desregulamenta a economia argentina e modifica o sistema de pensões e a lei trabalhista.
Francos também foi uma peça importante na campanha de Milei, à qual se somou depois de renunciar ao cargo de representante argentino no Banco Interamericano de Desenvolvimento, ao qual havia sido indicado pelo ex-presidente Alberto Fernández (centro-esquerda).
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Justiça argentina ordena que governo Milei entregue alimentos a cozinhas comunitárias
Por AFP
Igreja católica argentina sobe o tom e cobra Milei por falta de alimentos em refeitórios comunitários
Por CartaCapital
Cinema argentino ganha prêmio em Cannes e ergue a voz contra os cortes de Milei
Por AFP