Cerca de 90 pessoas morrem em atentado na Somália

País passou por um dos atentados mais violentos de sua história

Atentado atingiu dezenas na Somália. Foto: Abdirazak Hussein Farah/AFP

Atentado atingiu dezenas na Somália. Foto: Abdirazak Hussein Farah/AFP

Mundo

Pelo menos 90 pessoas morreram neste sábado 28, num atentado na capital da Somália. Entre as vítimas há vários estudantes que seguiam numa carrinha no momento em que um camião armadilhado explodiu.

O ataque aconteceu por volta das oito da manhã numa estrada com muito movimento. A explosão destruiu várias viaturas e deixou marcas nos edifícios vizinhos.

Este foi um dos atentados mais violentos em Mogadíscio e faz lembrar um outro ataque que há dois anos fez centenas de vítimas. As autoridades dizem que o número de vítimas mortais deve aumentar já que dezenas de feridos estão em estado muito grave.

 

O ataque foi desencadeado por um suicida mas ainda não foi reivindicado. Nos últimos anos, a Somália tem sido palco de diversos atentados da autoria dos radicais Al Shabab.

Um grupo jihadista que controla parte do centro e o sul do país. Querem instaurar um estado islâmico.

*Com informações da RTP, agência de notícias pública de Portugal.

Responda nossa pesquisa e nos ajude a entender o que nossos leitores esperam de CartaCapital

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Agência de notícias brasileira, pública e de acesso livre, gerida pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

Compartilhar postagem